Cepe se reúne no dia 4 de julho

Publicado: Terça, 28 de Junho de 2016, 15h56 | Última atualização em Terça, 28 de Junho de 2016, 15h56

Confira a pauta da reunião e veja quem é o representante do seu campus.

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Pós-Graduação e Extensão (Cepe), do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), divulgou a pauta da próxima reunião ordinária, que acontece no dia 4 de julho, no miniauditório do Cefor.

Entre os pontos de pauta estão a apreciação de pedidos de extinção de alguns cursos técnicos, a apreciação de projetos de cursos de graduação, de especialização técnica de nível médio e de pós-graduação; a minuta de resolução do Núcleo Comum dos cursos de Licenciatura; a minuta de resolução sobre similaridade de matrizes dos cursos de graduação; e o Regulamento da Organização Didática dos Cursos de Graduação do Ifes (ROD).

As reuniões ordinárias do Cepe acontecem em média a cada três meses. Os campi do Ifes possuem representantes que têm o papel de discutir com os seus pares os assuntos em pauta, levar os pontos de vista da coletividade do seu campus às reuniões e divulgar as decisões do Cepe.

Os arquivos a serem apreciados nas reuniões ficam disponíveis na sala do Cepe no ambiente Moodle e podem ser acessados pelo site do Ifes, pelo seguinte caminho: Portal Ifes > Conselhos e Comissões > Conselho de Ensino, Pesquisa e Pós-Graduação e Extensão > Sala Moodle - Clicar em “Acessar como visitante”.

Confira a pauta da reunião.
Veja quem são os representantes dos campi.

Saiba mais sobre o Cepe

O Cepe é um órgão colegiado de assessoramento subordinado diretamente ao Conselho Superior do Ifes para assuntos de ensino, pesquisa e pós-graduação e extensão.

É constituído pelo reitor do Ifes, pró-reitor de Ensino, pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, pró-reitor de Extensão, diretores de Ensino dos campi e do Cefor, por representantes de coordenação de cursos técnicos, de cursos de graduação, de curso de pós-graduação, de programas de pesquisa e de programas de extensão, indicados pelas Câmaras Temáticas, representantes discentes de cursos técnicos, de cursos de graduação, de curso de pós-graduação e de programas de extensão, indicados pelas Câmaras Temáticas, Técnico Administrativo do Cefor e representantes dos seguintes Fóruns: Interdisciplinar de Assistência Estudantil, Gestão Pedagógica, Núcleos de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas, Bibliotecários, Tecnologia de Informação, Integração Escola - Empresa – Comunidade e Registros Acadêmicos.