Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Início do conteúdo da página

Ifes assina parceria para instalação do AceleraVix na Fábrica de Ideias

Publicado: Sexta, 24 de Junho de 2016, 17h26 | Última atualização em Sexta, 24 de Junho de 2016, 17h26

Evento de assinatura acontecerá nesta segunda (27), às 19 horas, na própria Fábrica. Parceria será firmada com a prefeitura e o Sebrae.

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), a Prefeitura de Vitória e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Estado (Sebrae-ES) assinarão nesta segunda-feira (27) o termo de parceria para a implementação do programa AceleraVix na Fábrica de Ideias. A assinatura acontece às 19 horas, na própria fábrica, que fica localizada na avenida Vitória, nº 1.449, em Jucutuquara. Toda a comunidade acadêmica está convidada para a solenidade.

O AceleraVix é um programa voltado para o incentivo de empreendedores e startups. Ele funciona como uma pré-aceleradora de empresas de inovação, que visa preparar e deixar os empreendedores aptos a apresentar suas ideias e iniciativas para futuros investidores. O Sebrae lançará a chamada para os interessados em participar das capacitações iniciais do programa, que deve começar a funcionar no espaço no mês de agosto.

Essa será a primeira ação a ser desenvolvida na Fábrica de Ideias, após a assinatura do termo de cessão de uso do espaço com gestão compartilhada, pelo Ifes e pela prefeitura, no dia 28 de março. A previsão é que várias outras ações voltadas para a inovação, empreendedorismo, cultura e arte sejam implantadas.

Conforme o termo assinado, a previsão é de que o galpão principal da fábrica, por exemplo, abrigue um Museu de Ciências e Tecnologia. Outros espaços serão dedicados ao Centro de Referência em Inovação e Arte (Cria); ao Centro de Referência em Educação Empreendedora e Inovação Aberta (Creia); a um Núcleo Incubador de Empreendimentos; ao Polo de Inovação Ifes - Embrapii; ao Projeto Telessaúde; a uma Empresa Júnior; ao Centro de Apoio ao Empreendedor do município; e a um Centro Público de Economia Solidária; além de espaços de apoio multiuso.

registrado em:
Fim do conteúdo da página