Campus Piúma promove primeiro Encontro de Educadores Ambientais

Publicado: Segunda, 30 de Maio de 2016, 17h19 | Última atualização em Terça, 31 de Maio de 2016, 14h06

As inscrições vão até o dia 9 de junho, e podem ser feitas on-line. Poderão participar estudantes de graduação, professores e profissionais que atuam na área.

O Campus Piúma vai realizar, nos dias 10 e 11 de junho, o 1º Encontro de Educadores Ambientais. O evento tem o objetivo promover uma troca de experiências entre os núcleos de educação ambiental do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) e outros grupos que atuam com educação ambiental, gerando novos conhecimentos e práticas. Poderão participar estudantes de graduação, professores e profissionais que atuam na área. As inscrições vão até o dia 9 de junho, e podem ser feitas on-line.

O evento tem a intenção de montar uma agenda conjunta de ações de intercâmbio entre os polos de educação ambiental da Mata Atlântica, núcleos como Recea, Nippea, Iema, Coletivo Jovem Albatroz e outros grupos que atuam com educação ambiental no Estado. A programação inclui palestras, apresentações culturais, oficina e mesa-redonda.

No primeiro dia de encontro, as atividades terão início às 8 horas com o credenciamento dos participantes. Logo após esse primeiro momento a programação vai contar com uma apresentação cultural de sensibilização sobre o desastre do Rio Doce. Depois terão início as palestras sobre o histórico e as experiências em Educação Ambiental no Espírito Santo.

O momento de troca de experiências e mesa-redonda sobre as ações e a Política Estadual de Educação Ambiental no Espírito Santo será no período da tarde. Nesse mesmo dia, ainda serão oferecidas uma oficina de construção de propostas para desenvolvimento de atividades de educação ambiental em rede (proposta de ações integradas) e a apresentação de painéis para discussão. O evento será encerrado às 18h.

No segundo dia, as atividades ficarão por conta de um mutirão de sensibilização e limpeza do rio Piúma. No final do trabalho, os grupos ainda discutirão o assunto encerrando as atividades. O encontro terá carga horária total de 12 horas e será certificado pela Pró-Reitoria de Extensão do Ifes.

Confira a programação completa.