Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Início do conteúdo da página

Inscrições abertas para o Mestrado em Engenharia Metalúrgica e de Materiais

Publicado: Segunda, 30 de Maio de 2016, 17h11 | Última atualização em Segunda, 30 de Maio de 2016, 17h11

Interessados têm até 20 de junho para fazer a inscrição, on-line. Provas estão marcadas para 3 de julho.

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Metalúrgica e de Materiais (Propemm), do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), divulgou edital e abriu as inscrições do seu mestrado acadêmico. Pessoas com graduação em engenharias, ou Arquitetura, ou Física, ou Matemática, ou Química, ou tecnólogos em áreas afins da Área de Controle e Processos Industriais, constante do Catálogo Nacional de Cursos Superiores de Tecnologia do Ministério da Educação, podem cursar o mestrado.

Estão abertas 12 vagas para o curso, que é ofertado no Campus Vitória, no turno vespertino, e tem duração de dois anos. As inscrições vão até o dia 20 de junho e podem ser feitas pelo site do Ifes, na página de acompanhamento do edital do PS 24/2016. A taxa de inscrição é de R$ 100, sendo que o período para solicitar a isenção vai até o dia 3 de junho.

O mestrado tem duas áreas de concentração, sendo que cada uma delas agrupa quatro linhas de pesquisa. A primeira área é Propriedades Físicas e Químicas dos Materiais, que engloba as linhas Engenharia de Superfícies e Tribologia; Tratamentos Térmicos e Termoquímicos; Materiais Cerâmicos; e Propriedades Físicas dos Metais.

A segunda é a área de Tecnologia e Processos de Fabricação, com as linhas de pesquisa em Resíduos Sólidos Industriais; Processos e Etapas de Fabricação de Aço e Ligas Não Ferrosas; Simulação e Modelagem de Processos Industriais; e Redução e Aglomeração de Matérias. No ato da inscrição, os candidatos devem colocar em ordem decrescente as áreas e linhas de pesquisa em que têm mais interesse.

A prova de seleção está marcada para o dia 3 de julho. O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 18 de julho.

Acesse a página do PS 24/2016.

registrado em:
Fim do conteúdo da página