Proen divulga relatório do Seminário de Avaliação e Integração das Políticas de Ensino

Publicado: Quinta, 19 de Maio de 2016, 16h53 | Última atualização em Quinta, 19 de Maio de 2016, 16h53

O evento foi realizado em outubro do ano passado. Documento traz demandas e desafios a serem enfrentados.

A Pró-Reitoria de Ensino (Proen) divulgou, para conhecimento de toda a comunidade acadêmica, um relatório contendo a sistematização das discussões realizadas no I Seminário de Avaliação e Integração das Políticas de Ensino do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). O evento foi realizado entre 26 e 28 de outubro do ano passado e reuniu 146 pessoas, dentre as quais estavam representantes das pró-reitorias, dos diretores-gerais, dos dirigentes de ensino dos campi, dos fóruns ligados à Proen (FGP, Fiae, Fonapne e FBI), do Diretório Central de Estudantes do Ifes e outros representantes dos campi.

A proposta foi fazer uma avaliação da política de ensino da instituição para levantar sugestões de aperfeiçoamento e promover uma maior integração. Os debates foram compilados no relatório, que reúne diversas demandas que deverão ser enfrentadas pela instituição. As prioridades foram definidas em três eixos: Política de Formação dos Servidores; Mudanças Curriculares; e Espaços Multidisciplinares de Discussão.

A expectativa da pró-reitoria é de que, agora, o documento possa servir como base para futuras ações tanto em âmbito sistêmico quanto em cada campus e no Cefor.

Acesse o relatório do I Seminário de Avaliação e Integração das Políticas de Ensino do Ifes.