Campi Barra de São Francisco e Colatina realizam oficinas da Virada de Inovação

Publicado: Quinta, 05 de Maio de 2016, 17h57 | Última atualização em Quinta, 05 de Maio de 2016, 17h57

Será no dia 10 de maio. Outros três campi também estão realizando o evento, em parceria com o Sebrae.

Os campi Barra de São Francisco e Colatina vão realizar, no dia 10 de maio, a segunda etapa da Virada de Inovação. A etapa consiste em uma oficina que ajuda os participantes a conhecerem os principais elementos que devem ser considerados para a construção de uma proposta inovadora de valor.

No total, cinco campi do Ifes estão realizando, ou já realizaram, Viradas de Inovação, cada um seguindo um cronograma próprio. O projeto da virada é uma parceria dos campi Guarapari, Aracruz, Linhares, Colatina e Barra de São Francisco com o Sebrae, visando uma mobilização de saberes e incentivo do comportamento empreendedor.

O objetivo é canalizar ideias e negócios inovadores, qualificando-os e fortalecendo-os suficientemente para que possam se formalizar e receber investimentos. Além disso, a proposta é disseminar os valores associados à inovação e ao empreendedorismo social e tecnológico, a fim de complementar o programa de pré-incubação dos Institutos Federais, como forma de estimular a criação de ideias inovadoras.

No Campus Barra de São Francisco, a oficina da segunda etapa da Virada de Inovação acontece das 14h às 22h. O evento é coordenado pelos professores Sergio Adriany Moreira e Everaldo de França. Poderão participar docentes, alunos e técnicos administrativos do campus, ou qualquer pessoa da comunidade externa que tenha interesse no tema negócios inovadores sociais ou tecnológicos. É preciso fazer inscrição até o dia 10, pois haverá emissão de certificado de participação. Mais informações pelo telefone (27) 3756-5536.

Em Colatina, a oficina “Da Ideia ao Negócio” será às 13h30, no próprio campus. As inscrições estão sendo feitas até a véspera do evento, por meio de formulário on-line. As 10 melhores ideias apresentadas na oficina vão para a próxima fase, que é a Virada da Inovação propriamente dita, e que será realizada nos dias 23 e 24 de maio. Os melhores projetos também poderão se inscrever no Edital de Pré-Incubação do Ifes Colatina, que ficará aberto de junho a novembro deste ano.

Em todos os campi, as Viradas contam com três fases: a realização de uma palestra de sensibilização; as oficinas de capacitação; e o evento final, para selecionar e capacitar os participantes a desenvolverem suas ideias. Nos campi Colatina, Aracruz e Linhares, a última etapa vai acontecer ainda no mês de maio. Já em Barra de São Francisco, a última fase acontecerá nos dias 14 e 15 de junho.

Assunto(s): virada , inovação , oficinas , sebrae