Inscrições abertas para voluntariado do Congresso Internacional da WFCP e 40ª Reditec

Publicado: Segunda, 02 de Maio de 2016, 16h18 | Última atualização em Segunda, 02 de Maio de 2016, 16h19

Há 75 vagas distribuídas em cinco programações distintas. As inscrições acontecem até 30 de maio.

Servidores e alunos do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) interessados em atuarem como voluntários durante as atividades do Congresso Internacional da Federação dos Colleges e Politécnicos (WFCP, por sua sigla em inglês) 2016 e da 40ª Reunião dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec) podem realizar suas inscrições até 30 de maio, pelo site do evento.

De acordo com a Chamada Interna 1/2016, divulgada nesta segunda-feira (02), todos os inscritos devem ter noções básicas de inglês e disponibilidade para atuar durante as atividades assinaladas na ficha de inscrição, além de participar de uma reunião de planejamento. Há possibilidade de trabalho em diversas atividades que envolvem os eventos, são elas: International Youth Camp, Receptivo no Aeroporto, Executive Leadership Development Workshop, Fórum de Pró-reitores, e o Congresso WFCP 2016/Reditec.

Todas as atividades exigem, como pré-requisitos específicos, fluência em alguma língua estrangeira, exceto o Fórum de Pró-reitores. Os interessados devem assinalar as atividades e turnos para os quais se desejam se voluntariar. Há 77 vagas no total, sendo que 36 são destinadas aos campi do interior do Estado, 39 para a Grande Vitória e duas abertas para todo o Espírito Santo.

Os interessados também deverão responder o e-mail de confirmação da inscrição com a carta de anuência do diretor-geral do campus, preenchida, e assinada pelo diretor-geral (ou pelo reitor, no caso dos servidores da reitoria).

Apoio e recursos financeiros
O trabalho voluntário é por natureza um trabalho sem remuneração. Então, não haverá pagamento de nenhum tipo de salário ou ajuda de custo. A organização do evento é responsável pela hospedagem (incluindo café da manhã) de todos os voluntários que sejam servidores e alunos de campi localizados fora da Grande Vitória. E cada voluntário terá direito a um almoço e um lanche durante os dias das atividades.
Cada campus realizará seu planejamento logístico para atender às demandas de transporte de seus servidores e alunos caso sejam selecionados como voluntários. O transporte de alunos menores de idade deverá ser feito com acompanhamento de servidor responsável até Vitória e de volta para o local de origem. Durante o período de voluntariado esse aluno ficará sob responsabilidade de um servidor da Comissão Organizadora do evento.

Certificados
Terão direito a certificados os voluntários que cumprirem a escala de trabalho proposta e as orientações das reuniões de planejamento. A carga horária de cada atividade já está prevista no edital da chamada interna.

Confira todas as regras da seleção no edital e inscreva-se.