Inscrições do edital +Pesquisa AgroCapixaba são prorrogadas até 31 de maio

Publicado: Sexta, 29 de Abril de 2016, 18h15 | Última atualização em Sexta, 29 de Abril de 2016, 18h15

Podem participar pesquisadores vinculados a instituições de ensino superior ou pesquisa. Os projetos deverão ser desenvolvidos em rede.

Foram prorrogadas até o dia 31 de maio as inscrições de projetos no edital +Pesquisa AgroCapixaba, da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes) e Secretaria de Estado da Agricultura, Aquicultura, Abastecimento e Pesca (Seag). O edital é voltado a pesquisadores vinculados a instituições de Ensino Superior ou Pesquisa, públicas ou privadas, localizadas no Espírito Santo.

Os projetos selecionados vão subsidiar a formulação de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento rural sustentável, a elevação da renda dos produtores, o adensamento dos arranjos produtivos, a conservação do solo e o uso racional da água. O edital abrange 11 temas e tem recursos no total de R$ 14 milhões.

Os temas são: fruticultura; mamão; cafeicultura; produção animal; olericultura; pipericultura (pimenta-do-reino); silvicultura e sistemas integrados de produção; culturas alimentares e floricultura; aquicultura e pesca; água, solo e agricultura de baixo carbono; e agroecologia e agricultura orgânica.

Os projetos precisam, necessariamente, ser desenvolvidos em rede. Cada rede de pesquisa terá um coordenador e será composta por, no mínimo, três projetos com coordenadores distintos. O coordenador da rede deverá ser o mesmo de um dos projetos que a compõe. Pelo menos um dos projetos deve ser coordenado por pesquisador do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) ou do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf).

Veja todas as informações no edital +Pesquisa AgroCapixaba

Assunto(s): fapes , seag , agrocapixaba , pesquisa , edital