Teste seus conhecimentos sobre o combate ao Aedes aegypti

Publicado: Sexta, 22 de Abril de 2016, 15h13 | Última atualização em Sexta, 22 de Abril de 2016, 15h13

Quiz elaborado pela Enap traz informações para auxiliar no combate ao transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya.

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) criou um teste virtual para quem deseja colocar à prova seus conhecimentos sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti e às doenças que são transmitidas por ele: dengue, zika e chikungunya. O quiz foi elaborado a pedido do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), como parte das ações de mobilização do Comitê de Articulação e Monitoramento para a prevenção e eliminação de focos do mosquito.

A ferramenta traz informações para o participante e é composta por questões menos óbvias, que costumam gerar dúvidas na população. Ao escolher a resposta, o participante recebe justificativas quanto ao acerto ou erro, de forma a proporcionar um rápido e valioso aprendizado. A ideia é que o quis, composto de oito perguntas, seja respondido em até cinco minutos. Além disso, uma nova versão, com questões inéditas, será lançada quinzenalmente.

Participe do primeiro quiz da campanha #zikazero.

Assunto(s): quiz , enap , teste , mpog