Seminário das Especializações Proeja e EPT tem inscrições abertas até 25 de abril

Publicado: Quarta, 20 de Abril de 2016, 15h33 | Última atualização em Quarta, 20 de Abril de 2016, 16h50

Nesta edição, o evento terá como tema “Educação de Jovens e Adultos e Educação Profissional Tecnológica em Diferentes Espaços Formativos: Realidades e Desafios para o Trabalho Educativo”.

Estão abertas até o dia 25 de abril as inscrições para o V Seminário Integrado das Especializações do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja) e Educação Profissional e Tecnológica (EPT). O evento, que acontece nos dias 29 e 30 de abril, no Campus Vitória, será voltado para todos estudantes de especialização do Ifes e professores das redes federal, estadual, municipal e privada. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas on-line.

Nesta edição, a programação vai contar com apresentações e exposições, roda de conversa e palestras na área da Educação, com as professoras Maria José de Paula, subsecretária da Sedu, e Priscila Chisté, do Campus Vitória. A temática do evento será “Educação de Jovens e Adultos e Educação Profissional Tecnológica em Diferentes Espaços Formativos: Realidades e Desafios para o Trabalho Educativo”.

O objetivo do seminário é discutir a respeito da Educação de Jovens e Adultos da EPT, abordando questões relacionadas à Educação em diferentes espaços formativos, sobretudo aqueles não formais. Além de dar visibilidade às ações de formação dos profissionais, o evento tem o intuito de socializar pesquisas feitas nas especializações Proeja e EPT, mediante as defesas públicas dos trabalhos de conclusão de curso dos alunos.

Para mais informações acesse o site do evento