Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Início do conteúdo da página

Resultado final da chamada regular já está no site do Sisu

Publicado: Quinta, 21 de Janeiro de 2016, 08h57 | Última atualização em Quinta, 21 de Janeiro de 2016, 09h23

Candidatos aprovados devem ficar atentos, pois matrículas já têm início nesta sexta-feira (22).

 

Já está disponível no site do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação (MEC), a lista dos aprovados para cursos superiores em várias instituições públicas brasileiras, inclusive no Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). Para conferir a lista, os interessados devem acessar o endereço http://sisu.mec.gov.br/selecionados. Na página, indicarão o nome da instituição, local de oferta, nome e turno do curso.

Para os aprovados na chamada regular no Ifes, a matrícula tem início nesta sexta-feira (22) e será também feita na segunda e na terça (25 e 26), no campus para o qual o candidato se inscreveu. As exceções são Nova Venécia, que não terá matrícula no dia 26 devido a feriado municipal, e Viana, cujas matrículas serão processadas no Campus Cariacica.

A documentação necessária para requerer a matrícula consta no item 12.3 do edital do PS 10/2016 – Cursos Superiores Sisu. No caso dos aprovados para vagas de ações afirmativas, também há documentos listados no item 12.4. É necessário levar o original e uma cópia ou ainda a cópia autenticada dos documentos exigidos. O resultado da análise de documentos sai no dia 27 de janeiro, sendo que no dia seguinte será possível recorrer, no campus de interesse. A homologação das matrículas será feita no dia 29.

A lista de espera do Sisu já está com inscrições abertas desde o dia 18 e fica disponível até 29 de janeiro para os candidatos não selecionados em nenhuma das opções na chamada regular e aqueles selecionados na segunda opção, independentemente de terem efetuado a matrícula. A participação na lista de espera está restrita à primeira opção de vaga do candidato. No Ifes, caso haja vagas remanescentes, a primeira chamada da lista de espera será feita a partir de 15 de fevereiro.

Veja o edital 10/2016 para mais informações.

registrado em:
Fim do conteúdo da página