Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Veja como foi o primeiro dia de Reditec e WFCP em Vitória
Início do conteúdo da página

Veja como foi o primeiro dia de Reditec e WFCP em Vitória

Publicado: Sexta, 23 de Setembro de 2016, 21h07 | Última atualização em Segunda, 26 de Setembro de 2016, 10h59

Eventos estão sendo realizados na Praça do Papa, e a programação vai até o dia 27.



Começou nesta sexta-feira (23), na Praça do Papa, em Vitória, o 8º Congresso Mundial da Federação dos Colleges e Politécnicos (WFCP) e a 40ª Reunião dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec). A programação teve início às 9 horas, com reuniões dos fóruns do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif).

Logo no início das atividades do dia, o Conif e a Rede Globo assinaram um termo de cooperação para disseminação de conhecimento sobre TV Digital, intitulado Patrulha Digital. A ideia é que sejam de grupos de multiplicadores do conhecimento sobre digitalização por meio da capacitação de estudantes dos Institutos Federais. A Globo realizará a capacitação dos alunos, e eles atuarão voluntariamente, tirando dúvidas da população e auxiliando na correta instalação de equipamentos. 

Nesta sexta também foram abertos os estandes da área de exposição da Reditec e Congresso da WFCP, que conta com estandes de universidades e instituições de ensino profissional e tecnológico da China (Qingdao Technical College), Alemanha (representada pela Steinbeis University Berlin) e País Basco (Vetibac). Têm estandes ainda as empresas Fortline, Fischer, Pleimec, Systema 290, Nova Didacta, DK8, TKNICA, Use Móveis, CIDEPE e Editora Érica. Saiba mais. 

Às 14 horas, teve início a solenidade de abertura oficial da Reditec e do Congresso Mundial da WFCP. Os corais Maria Penedo e Camerata Ifes cantaram canções populares e o Hino Nacional. Foi composta uma mesa de honra e as autoridades fizeram pronunciamentos para dar as boas-vindas aos participantes. Veja como foi a solenidade. 

A conferência de abertura foi feita pelo pesquisador britânico do Institute of Education de Londres, Robert Cowen, com o tema “Trajetória da educação profissional no mundo”. Por quase duas horas, o especialista falou sobre educação vocacional, o surgimento dessa modalidade de ensino na Europa industrial e os rumos que as escolas vêm adotando no mundo globalizado. 

O dia foi encerrado com um coquetel, que contou com apresentação da Orquestra Pop & Jazz do Ifes. O grupo tocou um repertório de Bossa Nova, MPB, ritmos latinos e alguns standards do jazz, colocando o público para dançar. Veja fotos. 

registrado em:
Assunto(s): reditec , wfcp , primeiro dia
Fim do conteúdo da página