Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Mestrados em Agroecologia e em Tecnologias Sustentáveis recebem inscrições
Início do conteúdo da página

Mestrados em Agroecologia e em Tecnologias Sustentáveis recebem inscrições

Publicado: Quarta, 14 de Setembro de 2016, 16h45 | Última atualização em Quarta, 14 de Setembro de 2016, 16h45

São, no total, 32 vagas. Cursos são ofertados no Campus de Alegre e no Campus Vitória, respectivamente.

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) está com inscrições abertas para dois mestrados profissionais: o mestrado em Agroecologia, ofertado pelo Campus de Alegre; e o de Tecnologias Sustentáveis, do Campus Vitória. No total, estão sendo disponibilizadas 32 vagas, e ambos os cursos terão início no primeiro semestre letivo de 2017.

No caso da Agroecologia, as inscrições vão até o dia 29 de setembro e podem ser feitas no link na página do processo seletivo. O curso é voltado para quem tem formação em Ciências Agrárias, Ciências Biológicas, Ciências Ambientais, Ciências Exatas e da Terra (Química), Engenharias, Tecnologias (Cafeicultura, Aquicultura) e áreas afins. São duas linhas de pesquisa: Manejo de Ecossistemas Naturais e Agroecossistemas; e Sistema de Produção Agroecológico. São ofertadas 12 vagas.

Os interessados devem apresentar pré-projeto de pesquisa articulado a uma das linhas de pesquisa e ter disponibilidade para participar das aulas presenciais e atividades acadêmicas do mestrado, realizadas às quintas e sextas-feiras e, eventualmente, em outros dias da semana, no Campus de Alegre. A seleção será feita por meio de prova de conhecimentos específicos (no dia 21 de outubro), entrevista, análise do currículo Lattes e do histórico escolar. Acesse o edital

No Campus Vitória, o Mestrado Profissional em Tecnologias Sustentáveis recebe inscrições até 3 de outubro. São 20 vagas, voltadas a profissionais portadores de diploma de graduação nas áreas de Ciências Exatas e da Terra, Engenharias, Ciências Biológicas, Ciências da Saúde, Ciências Agrárias e nos cursos de Geografia e Arquitetura – observadas algumas especificidades.

São três linhas de pesquisa: Otimização de Serviços, Sistemas e Processos; Tecnologias Sustentáveis em Materiais e Processos; e Tecnologias Sustentáveis em Meio Ambiente. As inscrições são feitas pelo site do programa. A seleção será feita por meio de prova escrita, entrevista, análise do projeto e do currículo Lattes.

Fim do conteúdo da página