Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Início do conteúdo da página

Campus Ibatiba lança edital da Pós-Graduação em Educação Ambiental

Publicado: Segunda, 20 de Junho de 2016, 17h37 | Última atualização em Segunda, 20 de Junho de 2016, 17h37

Inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 1º de julho.

O Campus Ibatiba, do Instituto Federal do Espírito Santo, lançou nesta segunda-feira (20) o edital para ingresso na Pós-Graduação Lato Sensu em Educação Ambiental e Sustentabilidade. As inscrições serão realizadas até o dia 1º de julho, e podem ser feitas por pessoas graduadas em qualquer área. Estão sendo ofertadas 30 vagas para a pós-graduação, que tem duração de 18 meses e é presencial.

O curso tem como objetivo capacitar profissionais de diversas áreas de formação para desenvolver atividades ligadas à educação ambiental, tanto no setor privado quanto público, através de uma abordagem crítica e holística da relação do homem com o meio ambiente e das capacidades e utilização dos recursos naturais, visando a valorização e sustentabilidade dos ecossistemas.

As inscrições serão realizadas – presencialmente, por meio de procuração ou por envio de Sedex – no Ifes Campus Ibatiba, situado na Avenida 7 de Novembro, n° 40, Centro; CEP: 29395-000. O horário de funcionamento da Coordenadoria de Registros Acadêmicos é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar o formulário preenchido; cópia do documento de identidade; original e cópia do comprovante do recolhimento da taxa de inscrição; currículo encadernado, acompanhado das cópias dos comprovantes, entre outros itens que deverão ser autenticados.

A taxa de inscrição é de R$ 50. A isenção poderá ser solicitada até esta terça-feira (21), apenas presencialmente, conforme as condições descritas no edital. A seleção será feita por meio de análise de currículo e entrevista. A previsão é de que o resultado final da seleção seja divulgado no dia 29 de julho e que as aulas tenham início no dia 12 de agosto.

As aulas serão realizadas no Campus Ibatiba semanalmente ou quinzenalmente às 6ª feiras, das 16h às 18h e de 19h às 22h, e aos sábados das 8h às 12h e de 13h às 17h.

Veja todas as informações na página do PS 29/2016 - Pós-Graduação Lato Sensu em Educação Ambiental e Sustentabilidade.

Fim do conteúdo da página